Pedagogia: O que devo saber sobre a profissão?

Você já parou para pensar o que seria de nós sem os educadores?

No caso, da pedagogia, não tem jeito! Esses profissionais são essenciais para o início da nossa vida educacional e, além disso, eles nos apresentam várias maneiras para que possamos ver o mundo, afinal de contas é a educação que transforma as pessoas e o mundo.

Amar o que faz e para quem faz é um dos pontos essenciais para o trabalho do profissional de Pedagogia. Durante o período da faculdade, o estudante entrará em contato com as mais variadas áreas que a pedagogia pode proporcionar, como estrutura do sistema educacional, até didática e psicologia da educação. E, é claro, os estágios supervisionados que os estudantes passam por experiências em escolas, o que faz com que eles possam vivenciar uma experiência real de como funciona.

Além disso, é apresentado para os estudantes diversas vertentes de atuação podendo trabalhar não só na sala de aula, mas na gestão escolar também e ainda por cima, tem chances em editorias, pedagogia empresarial, recursos humanos de empresas variadas e na área da saúde.

Sem contar vários concursos municipais e estaduais que acontecem durante o ano. Além disso, as instituições de ensino investem e incentivam a pesquisa e também na capacitação de profissionais de acordo com a necessidade do mercado. Com isso, a faculdade de Pedagogia proporciona ao profissional um mercado que está disposto a contratar esses profissionais e, ainda por cima, é uma profissão de grande importância para a formação da sociedade e demais profissões.

Ser formado em Pedagogia é estar preparado para mudar o mundo e formar pessoas que você atinge com a educação, mas isso só depende de você. Seja o Pedagogo que nasceu para ser.

Veja também:
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *